Junta de Freguesia

Madalena Requixa

Tesoureira

Biografia:

Pelouros: Administração Interna – Financeiro (no seguimento das funções de Tesoureira)

Maria Madalena Requixa é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Alemão e Inglês e Mestre em Linguística Geral, com especialização em Tradução pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Pós-graduada em Estudos Europeus e em Estudos Asiáticos, defendeu o projeto de doutoramento em Ciência Política, Relações Internacionais e Defesa no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, investigação que ainda está a decorrer.

Por desempenho excecional, recebeu bolsas de mérito para completar os seus estudos linguísticos em prestigiadas Universidades na Europa, onde inclusive esteve como investigadora.

Iniciou o seu percurso profissional, no Parlamento Europeu no Luxemburgo e em Estrasburgo. Ao longo da sua carreira, desempenhou cargos enquanto professora, revisora e tradutora em editoras e jornais nacionais, gestora de projetos, nomeadamente na Expo´98, na Unidade de Participantes da Exposição Mundial, no Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros, como Diretora Executiva da Revista Negócios Estrangeiros e responsável pelas publicações do Instituto Diplomático de 2000 a 2010; e na Embaixada dos Emirados Árabes Unidos como Executiva no Gabinete do Embaixador de 2010 a 2022.

Atualmente é Vogal-Tesoureira na Junta de Freguesia de Estrela.

Detalhes:

Horário:  Financeiro