Biblioteca

Biblioteca João Baptista Coelho

Inaugurada em maio de 2016, nas novas instalações da Junta de Freguesia de Estrela, a Biblioteca João Baptista Coelho / Centro de Documentação da Estrela é um espaço cultural, aberto a todos, que procura promover o encontro, diálogo e descoberta entre pares e entre gerações.


O que pode encontrar aqui?

O fundo documental da Biblioteca integra atualmente 8000 títulos distribuídos por áreas temáticas identificadas como relevantes para o desenvolvimento dos projetos de intervenção sociocultural na freguesia: Lisboa (história, património cultural material e imaterial da cidade); Educação, Pedagogia; Arte, Cultura, Ação Cultural; Família e Comunidade.
Merecem especial referência as Secções de Literatura Infantojuvenil (base de apoio fundamental para o trabalho de animação da leitura com os jardins-de-infância, escolas e famílias) e de Literatura, com destaque para os autores lusófonos. 


Como aceder? Horário e Serviços

A Biblioteca encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00.

De forma a serem garantidas todas as normas de segurança recomendadas pela DGS, será necessário proceder a uma marcação prévia caso pretenda utilizar os computadores públicos, permanecer no espaço de trabalho e/ou consultar documentos. Para realizar a marcação, deverá enviar um email para biblioteca@jf-estrela.pt ou ligar para o número 911 801 317. Estes contactos servem também para que possa confirmar se estão disponíveis as obras que pretende consultar ou requisitar.

Os visitantes devem usar máscara dentro do espaço da biblioteca e só podem proceder à escolha de livros após desinfeção das mãos.


Aqui poderá encontrar:

- Um espaço acolhedor para estar, ler, estudar
- PC com Internet e Wireless (utilização e acesso wi-fi gratuito)
- Apoio na pesquisa de autores, títulos, temas e informação em geral
- Serviço de empréstimo gratuito de livros.

Para ter acesso a estes serviços, basta identificar-se e preencher uma ficha de leitor.
As obras podem ser requisitadas por 15 dias.