No fim de 2017, a criatividade e a imaginação ganharam asas com as artes manuais.
Durante a pausa lectiva, e para evitar que os pequenos fregueses se entregassem ao ócio, disponibilizámos a Oficina de Artes Plásticas, sob a tutela de Catarina Sá.
Estes dias de liberdade, expressão, invenção e vivência de momentos descontraídos de experimentação artística reconheceram nos talentosos artistas – entre os 6 e os 12 anos – muita curiosidade e capacidade.
O ateliê intensivo permitiu aos mais novos experimentar técnicas artísticas como desenho, pintura, modelação em barro, carimbos, colagens ou construções com materiais de desperdício, sendo também introduzidos elementos extraídos da natureza como matéria para a criação, para que se descobrissem novas possibilidades, novos mundos, individualmente e em grupo.
Com espaço para o debate e para uma enorme explosão de cores e texturas, “Viagens por Mim e por Ali” teve como tema a “viagem” e foi nesse contexto que na oficina se desenvolveram as maravilhosas obras, com a narrativa do percurso de cada um, sendo depois expostas na Academia Estrela para deleite dos autores e das respectivas famílias.
Um forte aplauso a este grupo bem dotado de talento e um forte aplauso às imensas possibilidades da arte.