O Jardim Nuno Álvares, conhecido por Jardim de Santos, foi reaberto à Comunidade neste Dia da Poesia e da Árvore, em plena estreia da Primavera.
O espaço verde, abundante em flora, está agora pronto a ser utilizado, depois desta significativa intervenção.
O Jardim receberá visitantes no período compreendido entre as 08h00 e as 20h00, sendo vedado o acesso durante o período nocturno.
Luís Newton, Presidente da Junta da Estrela, acompanhado por Luís Monteiro, Presidente da Assembleia de Freguesia, inaugurou simbolicamente este Jardim, abrindo os portões do mesmo e dizendo que, depois de muito tempo encerrado, era agora altura de tirar partido deste espaço da melhor forma possível.
Acreditamos que o Jardim de Santos, espaço emblemático da nossa Freguesia, agora em muitos tons de verde, com um brilho especial e convidativo, mantendo a estátua de Ramalho Ortigão e oferecendo novos equipamentos para uso da Comunidade, quer-se dinâmico e cheio de vida. Acreditamos que com estas mudanças positivas a população da Estrela ganhará novos hábitos e histórias e conseguirá recordar memórias antigas.
Depois de recuperado nos últimos meses, para que todos possam usufruir desta área de natureza e lazer com segurança e qualidade, reabrimo-lo nesta efeméride especial e convidámos a Comunidade a fazer parte deste fresco capítulo do Jardim, um capítulo que esperamos repleto de memórias felizes, com passeios, piqueniques, desporto, momentos em família e outros cenários que contemplem este maravilhosa área.
Em dia de festa, e a acompanhar este momento inaugural, contámos com um momento musical e um momento de leitura de poemas, que partilhámos com quem quis participar nesta celebração connosco.
Aproveite o novo Jardim de Santos e cuide bem dele!