Face a uma alternativa de transportes que claramente não servia a população, a Junta de Freguesia da Estrela, mais uma vez não se limitando às suas competências, encetou desde o primeiro momento esforços para atingir uma solução de compromisso entre a Carris e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), de forma a estabelecer diálogo em prol de uma resposta aos utilizadores da Av. Infante Santo.
Assim, na sequência de uma série de reuniões que a Junta estabeleceu com a CML e com a Carris, o mapa que ilustra esta notícia encerra em si o trajeto que entendemos real e mais adequado à população, de forma a reduzir o constrangimento dos trajetos a pé por parte dos utilizadores das habituais carreiras da Carris ao longo da Av. Infante Santo.
O trajeto do 720 será feito pelo interior da Freguesia da Estrela, tendo os utentes dos transportes públicos da Av. Infante Santo, no sentido ascendente, uma paragem na Rua de Santa’Ana à Lapa e no sentido descendente uma paragem quer na Rua Presidente Arriaga, quer na Rua do Sacramento A Alcântara, não sendo obrigados a uma deslocação até ao Jardim da Estrela ou à Av. 24 de Julho.
A alteração da carreira para o novo percurso tem início amanhã, dia 15 de julho, pelas 10h00.
Recordar que as obras de saneamento na Av. Infante Santo, aprovadas pela Câmara Municipal de Lisboa, encerraram a circulação ao trânsito no troço compreendido entre a Av. 24 de Julho e a Rua Embaixador Teixeira Sampaio, assim como respetivos acessos ao viaduto metálico da Infante Santo, criando reais constrangimentos à população.