REFADO foi muito mais do que um concerto, foi um abraço solidário, um verdadeiro momento em família, de partilha daquela que é uma causa que contribui para travar o desperdício alimentar e colmatar a fome, por vezes envergonhada.
O ISEG acolheu o concerto promovido pelo Re-food Estrela, com o apoio da Junta de Freguesia da Estrela e com a solidária apresentação dos fadistas e músicos que abrilhantaram a iniciativa.
Todas as palavras cantadas e proferidas foram acolhedoras, próximas, e o sentimento que uniu os presentes no Salão foi Nobre e altruísta.
Hunter Halder, o fundador do Projeto Re-food, destacou a filosofia do Re-food Estrela, que em dois anos de existência conseguiu traçar um percurso impar contando já com mais de 200 voluntários e chegando a cada vez mais famílias. Nesta missão, a parceria com a Junta de Freguesia da Estrela revelou-se desde o primeiro momento uma aliada fundamental, uma vez que a estreita colaboração permite o cruzamento de dados e consequentemente uma cobertura territorial do apoio mais eficiente e justa.
O evento contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, de Hélder Muteia, representante da FAO em Portugal, de Maria João Santos – Responsável pelo Re-food Estrela, e de muitos Voluntários e Parceiros do Re-food.