O Grupo Anzol Castiço levou a palco no passado sábado, 9 de janeiro, mais uma apresentação de “Amor e Sangue na Madragoa”, o espetáculo que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Estrela e que estará em cena no Centro Comunitário da Madragoa (CCM) até maio de 2016.
O projeto, inicialmente apenas teatral, ganhou rapidamente uma nova dimensão com o convite do Presidente da Junta de Freguesia para transpor para o cinema a estória da Ovarina que se apaixona tragicamente por um Nobre da Madragoa.
Uma vez que o Bairro Histórico é o centro de todos os acontecimentos pela exposição das vivências/tradições e pelos espaços reconstituídos no espetáculo, como o Chafariz da Esperança ou as varandas e fachadas das casas, Luís Newton lançou o desafio ao Anzol Castiço para fazer da Madragoa literalmente um grande palco, recaindo sobre o Bairro e as suas gentes as luzes e protagonismo que tanto merecem.
No entanto, e enquadrado na missiva da Junta de Freguesia para a Requalificação da Madragoa, este projeto só faz sentido com a participação de toda a Comunidade e por isso, aceite o convite por parte da Companhia de Teatro, o desafio será lançado a toda a população da Estrela para que faça parte desta grande aventura, quer como ator/atriz, quer, por exemplo, cedendo a varanda da sua casa, um traje original, uma canastra, etc.
Brevemente vão abrir as inscrições para todos os que estão interessados em participar quer na peça, em cena no CCM, quer no filme a realizar no coração do Bairro da Madragoa.
Esta será, com certeza, uma obra coletiva memorável, um objeto artístico de toda a Comunidade.
A peça “Amor e Sangue na Madragoa” continua em cena no CCM que dispõe agora de uma estrutura de plateia, construída para proporcionar ao público maior conforto e visibilidade e dotando o espaço de caraterísticas de sala de apresentações.
Próximas datas:
2016 – Janeiro: 15,23 e 29 | Fevereiro: 6, 12, 20 e 26 | Março: 5, 11 e 19 | Abril: 1, 9, 15, 23 e 29 | Maio: 7, 13, 20, 21
21h30
Reservas através do email anzol.castico@hotmail.com