Este fim-de-semana o teatro saiu à rua e foi até à Possidónio da Silva, numa perfeita simbiose entre Cultura e Comunidade.
A iniciativa, inserida no Projeto Bip-Zip Possidónio Ativa Comunidade, da Junta de Freguesia da Estrela, contou com a colaboração dos parceiros Grupo Dramático e Escolar Os Combatentes e do Grupo Anzol Castiço e revelou-se um sucesso, proporcionando uma tarde muito divertida, de convívio, de vivência de bairro num contexto cultural que funcionou de forma sublime e muito genuína.
Interagindo com a população do Bairro, os grupos desceram a Rua Possidónio da Silva até ao Pátio Junça, onde fizeram a apresentação de excertos dos espetáculos, “Amor e Sangue na Madragoa” e “Melodias nos Combatentes”, em cena até Maio no Centro Comunitário da Madragoa e na Sede do Grupo Dramático e Escolar Os Combatentes, respetivamente.
A apresentação foi ao ar livre, mas fez todo o sentido, o cenário não era o habitual, mas fez todo o sentido, a população interagiu com os atores entrando no espetáculo e mudando os textos, mas fez todo o sentido. Porque foi um momento único e porque fez muito sentido, vamos voltar a repetir a cultura nas Ruas da Freguesia da Estrela.
Ver Fotos