A Junta de Freguesia da Estrela vai colocar ao dispor da Comunidade, na próxima semana, um transporte gratuito, num continuado esforço para minimizar os acentuados constrangimentos que as obras na Rua Prior do Crato estão a ter na Freguesia.
A Junta não foi previamente informada desta intervenção, mas trabalhou de imediato para uma solução urgente, reunindo com a Carris e com a CML e propondo uma alternativa a um percurso dado pela Carris, que obrigava a Comunidade a um desvio pela 24 de Julho. A alternativa de trajeto apresentada pela Junta foi aprovada pela Carris, mas a Câmara Municipal de Lisboa não implementou no terreno as mudanças necessárias e acordadas para que as pessoas pudessem fazer o seu dia a dia com o menor impacto, como é objetivo da Junta de Freguesia.
Depois de várias solicitações à CML para a brevidade na implementação das condições no terreno e da ausência de resposta, a Junta avança por iniciativa própria com a solução de investimento, colocando ao serviço um autocarro cujo trajeto vai ao encontro das necessidades da Comunidade e põe fim ao arrastar de uma situação insustentável.