Estamos atentos às necessidades da nossa Comunidade e auscultámos várias queixas perante um cenário muito desagradável:
os prédios “abandonados” na Rua das Praças, do n.º 19 ao 27, esquina com a Rua São João da Mata, n.º 124, e na Rua Sant’Ana à Lapa, n.º 42, estariam a ser utilizados para práticas menos lícitas e atividades criminosas por indivíduos que ocupavam a propriedade privada, incomodando os moradores.
Neste sentido, pressionámos as entidades responsáveis para que reagissem com rapidez perante estes casos e para que fossem tomadas as devidas medidas.
Foi o que entretanto aconteceu, tendo estes prédios visto as suas portas e janelas preenchidas por tijolos.
As reclamações surgiram, sobretudo, devido à sensação de forte insegurança sentida pelos moradores das áreas mencionadas, o que levou a uma intervenção rápida das entidades competentes a fim de se proceder ao emparedamento dos prédios, evitando que fossem permanentemente ocupados e que a falta de sossego permanecesse.
Foram fechadas as portas e janelas dos edifícios, impossibilitando qualquer acesso, e, de momento, já estão em andamento os processos administrativos para que, em situações semelhantes que surjam na Freguesia, se encontre rápida resolução.