Foi num espírito de aventura e a certeza de uma nova e sempre enriquecedora experiência que um grupo de 44 fregueses, a partir dos 55 anos, foi com a Junta de Freguesia da Estrela num novo destino à “Descoberta de Portugal”.
Voo: Lisboa – Madeira.
Bagagem pronta para pernoitar, entusiasmo em cada rosto e um roteiro de dois dias que revelou a beleza das paisagens, ribeiras e cascatas, e deliciou todos com as típicas especialidades gastronómicas do nosso bonito Arquipélago da Madeira.
Visitámos o miradouro do Cabo Girão e a Ribeira Brava, descobrimos a bonita Vila de São Vicente, um dos primeiros locais a ser povoado, e a emblemática Cascata “Véu da Noiva”.
Almoçamos em Porto Moniz e tivemos uma noite típica Madeirense em Câmara de Lobos, onde comemos a tradicional espetada Madeirense e dançamos o Bailinho da Madeira.
Não podíamos deixar de visitar a Cidade do Funchal com a Sé Catedral, a Igreja do Colégio e o Mercado dos Lavradores.
As Casas de Santana, inconfundíveis em forma de A, tinham de constar do roteiro.
Ficam os sorrisos e os momentos partilhados, ficam as lembranças, ficam aqui as fotos como uma lembrança dos sorrisos partilhados. Fica a felicidade de fazer alguém feliz e fica a certeza de um novo destino, num novo voo para uma nova experiência.
Ver Fotos