A 1ª FEIRA DO CAVALO DE LISBOA, que teve lugar na Estrela, recebeu mais de 7 mil visitantes nos seis dias de realização, revelando-se um sucesso e antevendo tornar-se num dos maiores Evento de Lisboa.
Sob o mote “Da Golegã Capital do Cavalo, para Lisboa Capital do País”, o convite de Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela a Rui Manuel Medinas Duarte, Presidente da Câmara Municipal da Golegã, foi de imediato aceite e do sonho do Homem surgiu a Obra, a 1ª Feira do Cavalo de Lisboa.
O projeto era ambicioso, mas a determinação na sua concretização resultou numa bonita e elegante homenagem a uma das maiores referências culturais da Identidade Nacional, o nosso Cavalo e o nosso meio Equestre.
13 de setembro, Dia Europeu do Cavalo, foi a data simbolicamente escolhida para o arranque do Evento e para outro desafio lançado por Luís Newton: a criação do Dia Nacional do Cavalo. A Petição, que será posteriormente entregue na Assembleia da República, teve início na Feira do Cavalo de Lisboa e segue para a Feira do Cavalo da Golegã, que decorrerá de 4 a 14 de novembro.
Luís Represas foi o Embaixador da 1ª Feira do Cavalo de Lisboa, que contou com um programa pensado no sentido de proporcionar experiências únicas num ambiente acolhedor e familiar. E assim foi, cerca de 800 crianças tiveram a oportunidade de ter um inesquecível batismo a cavalo, houve ainda lugar a diversas provas de obstáculos e de equitação de trabalho, espetáculos equestres, como a Charanga da GNR e a Reprise Militar de Mafra, a atuação da Nossa Marcha da Madragoa no Picadeiro, Sessões de Fados e animação de DJs.
Fica o nosso agradecimento à CM da Golegã por fazer esta viagem com a Junta da Estrela, à Administração do Porto de Lisboa, aos parceiros e a todos os que visitaram este grande evento que já é a Feira do Cavalo de Lisboa.
Ver Fotos