A Assembleia de Freguesia Ordinária, que decorreu a 30 de abril e a 8 de maio, aprovou as Contas de 2017, com 8 votos a favor e 5 abstenções, e o Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela.
À semelhança dos anos anteriores (desde 2015), as contas de 2017 foram, de novo, auditadas pela Sociedade de Revisores Oficiais de Contas Ribeiro&Ferreira, não tendo sido registadas quaisquer recomendações ou reservas.
No relato sobre a auditoria às demonstrações financeiras e relatório de gestão é referido pelo ROC que “as demonstrações financeiras anexas apresentam de forma verdadeira e apropriada, em todos os aspetos materiais, a posição financeira da Freguesia da Estrela em 31 de dezembro de 2017, o seu desempenho financeiro, os fluxos de caixa e a execução orçamental relativos ao ano findo naquela data de acordo com o Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL)”.
E que “o relatório de gestão foi preparado de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis em vigor e a informação nele constante é coerente com as demonstrações financeiras auditadas, não tendo sido identificadas incorreções materiais”.