Maria Teresa Benedy, ou D. Mimi como é carinhosamente tratada tem 100 anos e uma boa disposição contagiante. Tudo na vida a remete para uma cantiga ou uma quadra que agilmente recupera no baú das memórias que guarda e que com graça declama.
Maria Cândida dos Anjos tem 101 anos e uma atitude proativa e altruísta na vida. Dinâmica e recetiva ao passar do tempo, faz questão de participar nas mais variadas atividades comunitárias, fonte da energia que a caracteriza e que todos vamos querer ter aos 100 anos
Ambas são moradoras da Freguesia da Estrela e não hesitaram em aceitar com um sorriso o convite de Luís Newton para “Uma conversa com centenas de anos”, que teve lugar no Jardim da Estrela no dia 1 de outubro, no âmbito do Festival Lisboa Idade do qual a Junta de Freguesia da Estrela foi parceira.
As estórias contadas entrelaçavam-se entre a vida da D. Mimi e Maria Cândida e ecoavam na nossa própria vida, numa certeza de que cada momento vivido não é o fim de nada, mas com certeza o início para os muitos momentos ainda reservados.
Mostraram-nos que os sonhos só acabam se o deixarmos e que na viagem da vida, de discípulos tornamo-nos mestres, numa sabedoria que transporta conhecimento e sobretudo tranquilidade para saber viver. Depois dos 100 anos há que viver mais 100.
À D. Mimi e à D. Maria Cândida o nosso sentido agradecimento pelo exemplo, pela generosidade e partilha.
Ver Fotos