A exposição que ilustra o trabalho desenvolvido pelas IPSS da Freguesia está a decorrer desde o dia 7 de dezembro e ficará patente até 6 de janeiro.
A inauguração da exposição, que decorreu no dia 7 de dezembro, contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Luís Newton, da Vice-Presidente da Junta de Freguesia, Aura Gorito, e de representantes de IPSS com trabalhos expostos – Obra de Santa Zita, Patronato Cristo-Rei, Recolhimento de Nossa Senhora do Carmo da Lapa, Instituto da Imaculada e Refood. A inauguração contou, igualmente, com uma atuação do Coro do Instituto da Imaculada.
Para o Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, “o trabalho da Junta de Freguesia” é “poder aproximar a rotina diária das instituições à sensibilidade da comunidade que as rodeia”. Nesta exposição, como tal, o público terá a oportunidade de vislumbrar os resultados do “potencial criativo, (…) o maior tesouro que podem guardar” daqueles que trabalham diariamente dentro das IPSS, tal como de comprar alguns dos trabalhos dessas instituições.
Os visitantes poderão ver, de igual forma, um dos símbolos natalícios das casas portuguesas na sala de exposições: o presépio. Uma exposição que resulta do Concurso de Presépios “Natal Sob as Estrelas”, lançado pela Junta de Freguesia da Estrela a famílias, escolas e instituições, apresentando ao público o clássico sob uma nova perspetiva – dos elementos da comunidade.
Como uma boa experiência nunca vem só, existirá uma programação especial, associada à exposição, que decorrerá todas as Quartas-feiras, às 15:00. Desde a música à poesia, o público poderá assistir a momentos de animação inspirados na quadra natalícia.
Venha festejar o Natal connosco! A entrada é livre e a exposição decorrerá até ao dia 6 de janeiro, na Academia Estrela, Rua do Quelhas nº 32.
Ver Fotos