O Largo da Esperança já está preparado para as festividades: a Árvore de Natal foi inaugurada ontem, dia 15 de dezembro, pelo Presidente da Junta de Freguesia da Estrela.
Luís Newton apresentou esta iniciativa que, para a Junta de Freguesia, tinha como grande objetivo “acender as luzes da árvore de Natal, e promover esse momento como um pequeno encontro de espírito comunitário, de espírito familiar”. A chuva, que desde o início marcou o evento, intensificava-se, “o que quer dizer que isto está abençoado”. A verdade é que a bênção dos céus não parou os concertos programados, e não impediu o público de cantar e de dançar com os seus guarda-chuvas. O Coro dos Pais dos Maristas de Carcavelos iniciou a programação da noite, com clássicos de Natal, e as Alunas Marianas mostraram que o espírito do Natal não se rende somente aos clássicos, e que também pode ser sentido com outro tipo de sonoridades, de outras gerações.
Um momento de calor à chuva – também graças ao chocolate quente oferecido pelo Xafarix a todos os presentes – que marcou a primeira de duas noites de concertos no Largo da Esperança.
Ver Fotos