Uma Montra de Natal? É uma Montra da Pampulha, com certeza!
O Concurso de Montras da Pampulha, com o tema “Memórias, histórias e objetos de Natal” deu um Natal mais vistoso e colorido para todos aqueles que visitaram e que passaram pelas 9 lojas participantes. Escolher o vencedor não foi fácil, mas o júri deu o seu veredicto e o público também: o terceiro prémio foi atribuído à Multiópticas Flávio, o segundo prémio foi para a Atlantis Ópticos e o grande vencedor do primeiro prémio da edição deste ano foi aBoutique Doce Tentação.
A Entrega de Prémios do Concurso de Montras da Pampulha decorreu no dia 26 de janeiro, no Centro de Dia Frei Miguel Contreiras da SCML, e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, do Presidente do Centro Social e Paroquial de São Francisco de Paula, Engenheiro Nuno Soares Franco, do Assessor da Direção da Escola de Comércio de Lisboa, António Jorge, e do Sr. Pinto Soares, elemento da Comunidade que integra a Lisboa Verde – Associação para defesa dos Espaços Verdes.
O Coro do Centro de Dia Frei Miguel Contreiras iniciou a cerimónia com os seus cantares, que deliciaram os presentes – comerciantes, elementos da população e – com as Janeiras, “Casa Portuguesa” e “Cheira Bem, Cheira a Lisboa”: um reportório de ode a Portugal, aos portugueses, a Lisboa, à tradição e, sem sombra de dúvidas, à Pampulha.
O Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, entregou os troféus aos vencedores, que receberam, igualmente, um cartão de oferta (de 150, 100 e 75 euros) e um poema criado pelo Sr. António – do Centro de Convívio de São Francisco de Paula -, dedicado especificamente a cada um dos estabelecimentos vencedores, e ao foro do seu negócio. Os restantes participantes tiveram direito a um certificado de participação.
Para Luís Newton, esta iniciativa do Projeto “Pampulha Cria Valor” demonstra “uma grande vontade de rejuvenescimento e de revitalização do espírito comunitário”, que induz a população e todos os transeuntes a “redescobrir o bairro que é vosso”. Este tipo de iniciativas faz com que, mesmo com as dificuldades de tempo e mobilidade, as pessoas descubram todo o tipo de estabelecimentos que caracterizam o seu bairro, sendo este “o caminho a seguir”.
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