Na semana que passou ocupámos os nossos fregueses seniores com várias iniciativas para o interesse de alguma população mais vulnerável da Estrela, focando-nos sobretudo na Saúde e na Segurança.
Em parceria com o Espaço Amar e sob a direção de Susana Gadot oferecemos uma palestra sobre os princípios e práticas para ajudar o envelhecimento ativo, no auditório da Academia Estrela, para que os participantes possam encarar a velhice como uma etapa de felicidade e plenitude e para que percebessem como é possível estar ativo nesta fase da vida, que só tem a ganhar com a boa energia e a boa disposição.
O Salão Nobre da Junta recebeu uma Ação de Sensibilização dirigida, justamente, à população sénior das Freguesias da Estrela, Campo de Ourique, Ajuda, Belém e Alcântara.
A ação levada a cabo pelas divisões atuantes da PSP nestes territórios e centrada em duas questões de extrema relevância atual – Burlas e Segurança Rodoviária – muito relevante para a assistência, provou que a Polícia está, sempre, a favor da Comunidade.
A Academia Estrela recebeu na sala de exposições o Dia SPAP (Saúde Porta a Porta – projeto de Voluntariado com estudantes de medicina), uma tarde recheada de bons momentos, aos quais ninguém ficou indiferente.
A propósito do projeto VisitARTE, D. Ivone (personagem dramática) apresentou o programa e interagiu com o atento público. Depois, para um passinho de dança, o grupo de idosos da Junta de Freguesia da Misericórdia prendou-nos com uma atuação da sua talentosa marcha, cativando-nos com uma energia ímpar.
De seguida, também foi tempo do bailarico com as famosas músicas populares, conhecidas de todos, para uma dança cheia de vida e diversão.
Para além de todos estes momentos que levantaram os nossos seniores da cadeira, contámos ainda com a atuação da Tuna Médica de Lisboa, que apresentou um repertório maravilhoso, tocando e cantando com muito prazer, e recebendo fortes aplausos de admiração.
Que melhor maneira de fechar uma semana em grande?
Ver Fotos