A Junta de Freguesia da Estrela abraça a prática de desporto como uma das valências mais essenciais da comunidade e aplaude a vida saudável dos seus fregueses, em particular dos mais novos, que devem, desde cedo, olhar para o desporto como estilo de vida a seguir.
O corta mato da Escola 72 é um ótimo exemplo para fomentar, de forma divertida e animada, bons hábitos a todas as crianças. Com a dose certa de competitividade, mas enfatizando, em grande parte, a amizade, a fraternidade e a comunidade, o corta mato, promovido pela Junta de Freguesia da Estrela e com a organização dos professores de Educação Física das Atividades de Enriquecimento Curricular, contagiou todas as crianças com um dia feliz e cheio de partilhas.
Do primeiro ao quarto ano, as crianças da Escola 72 apoiaram-se mutuamente, gritaram frases de ânimo pelos colegas e amigos, e não houve espaço para desistências, conforme o percurso no Jardim da Estrela era preenchido por pequenos atletas.
Com desportivismo, a juntar ao estímulo dos pais, familiares, professores e colegas, os pequenos fregueses devem levar desta experiência o ânimo da atividade física como o combustível ideal para um quotidiano mais feliz.
No fim, os vencedores femininos e masculinos dos vários anos receberam uma medalha das mãos de Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, de Francisco Lopes, representante do agrupamento de escolas Padre Bartolomeu Gusmão, e de Maria Afonso, Diretora da Escola EB 1 n.º 72.
Vencendo ou não, o que importa é participar, e são iniciativas como esta que colocam o desporto à medida da comunidade, algo que a Freguesia da Estrela destacará intemporalmente.