XIV Edição do CINE LAPA

XIV Edição do CINE LAPA

Pelo 14º ano, o Jardim da Estrela acolheu o CINE LAPA, um evento que oferece cinema ao ar livre para toda a família e obras para todos os gostos cinematográficos.
Continuando o sucesso das edições anteriores, a Sétima Arte regressou na passada quarta-feira ao emblemático jardim para cinco noites de películas.

O CINE LAPA confirma que o Jardim da Estrela é indicado não só para passeios com animais, usufruto de espaços verdes, piqueniques ou prática de desporto, como é também o local perfeito para sessões de cinema ao luar, com céu estrelado, árvores à volta, família, amigos e um bom filme para uma noite totalmente emocionante.
De entrada grátis, e com direito a pipocas para os mais gulosos, a partir das 21:00 os cinéfilos foram marcando lugar e assistiram, primeiramente, ao remake de “A Canção de Lisboa”, filme de Pedro Varela (2016), baseado na obra homónima com Beatriz Costa e Vasco Santana (1933), que muito marcou o cinema português e que garantiu sempre muitas gargalhadas.
Foi também projetado o filme de Yimou Zhang (2016), “A Grande Muralha”, para os fãs de ação e de recriações históricas, com o cenário da magnífica Muralha da China presente na vertiginosa aventura.
Em homenagem à ficção científica e à saga Star Trek, o CINE LAPA projetou a 13ª criação “Star Trek – Além do Universo”, filme de Justin Lin (2016), relatando mais uma missão de exploração do Espaço e de imagens estonteantes do Universo desconhecido.
“Ben Hur”, realizado por Timur Bekmambetov (2016), que partiu do romance homónimo de Lew Wallace (1880), e das películas de 1925 e de 1959, autênticos marcos do cinema, foi projetado a pensar em todos aqueles que gostam de remakes de um bom clássico cinematográfico.
A pensar nos fregueses mais novos, na última sessão do CINE LAPA exibiu-se ainda “Lego Batman – O Filme”, de Chris McKay (2017), narrando a solitária história do herói de Gotham City.
Até a próxima edição!