Xafarix é classificado como “Loja com História”

Xafarix é classificado como “Loja com História”

No ano em que celebra 33 anos de existência, o Xafarix, bar na Avenida D. Carlos I, recebe o selo “Lojas com História”.

O projeto criado pela CML em 2015 move-se por um “sentido de urgência na preservação e dinamização do património” e foca-se no comércio de Lisboa, que ocupa, como se sabe, um lugar muito determinante na vida económica, social e cultural da cidade.
Procura ainda “preservar e salvaguardar os estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural”, concentrando na sua lista retrosarias, bares, pastelarias, padarias, barbearias ou restaurantes, por exemplo.

Desde a sua abertura em 1986, este icónico bar (pertencente a Luís Represas), ofereceu sempre muita animação a todos os que visitassem o seu espaço em Santos.
Agora, é o primeiro espaço na Estrela a entrar para a lista de “Lojas com História”, o que muito nos orgulha.

Com uma agenda plena de concertos e espectáculos ao vivo, serões carregados de boa música e, mais recentemente, stand-up comedy, o percurso longo deste bar – um dos mais antigos do país com música ao vivo – é realmente impressionante.
Luís Represas sabe que os clientes se sentem em casa e que o público reconhece muita qualidade na programação e ambiente do Xafarix. Para uma noite divertida, ou para um brinde ao som da melhor música, o bar perto da Assembleia da República já reuniu muitos públicos em muitas noites inesquecíveis.
Os Trovante, por exemplo, aquando da sua formação reuniam-se no Xafarix e, passe o tempo que passar, a música continuará a ser o ponto central deste “pub” lisboeta, com as mesas cheias de amigos e muitas palmas para os artistas, oferecendo a todos os que frequentam o bar (na Avenida D. Carlos I, n.º 69) a garantia de uma noite em cheio.

Com este reconhecimento, a Estrela fica ainda mais enriquecida por ter na sua Freguesia esta maravilhosa “Loja com História”, na certeza de que o Xafarix vai continuar a animar as nossas noites e a preencher os nossos ouvidos da melhor maneira!