Votar na Estrela é diferente

A Junta de Freguesia da Estrela montou um cuidado dispositivo de apoio à população nas Eleições Presidenciais do passado dia 24 de janeiro.

Com 20 secções distribuídas por três locais de voto na Freguesia da Estrela, a Junta colocou ao dispor da Comunidade uma plataforma de informação bem identificada, ágil e facilitadora do exercício de voto, proporcionando à população uma outra perspetiva da ação de votar, sem constrangimentos como o de não saber onde se situa a sua secção de voto, as longas filas, ou o inexistente ou demorado acesso ao número de eleitor. Votar é um direito e não deve ser uma complicação exercê-lo.

Desta forma, na Escola 72 e na Escola Josefa d’Óbidos dois suportes digitais, um com a informação dos intervalos de nº de eleitor correspondente à secção de voto e outro com a indicação/mapa do local da respetiva secção de voto, possibilitaram uma leitura visual clara e imediata às pessoas.

Nas duas escolas e no Centro Comunitário da Madragoa houve ainda o apoio permanente de colaboradores da Junta de Freguesia que corresponderam de forma rápida às muitas solicitações do número de eleitor, sendo facultada no momento também a secção de voto.

Em todos os locais da Assembleia de voto da Freguesia da Estrela as secções estavam identificadas de modo a terem uma visibilidade imediata, eliminando a sensação de desorientação no espaço e necessidade de percorrer corredores na procura da secção pretendida.

O rigor na preparação da estrutura de apoio à população nestas eleições, por parte da Junta de Freguesia, tornou a ação de votar rápida e tranquila, facilitando a montante quem exerce o seu direito de voto e a jusante as várias mesas de voto que viram o seu trabalho mais simplificado e eficaz.