Sessão Solene – 25 anos da Tuna Económicas

Sessão Solene – 25 anos da Tuna Económicas

A Tuna Económicas é a tuna académica do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), nascida e criada há 25 anos.
Sentindo a necessidade de fazer algo diferente e de se expressarem de outra forma dentro da comunidade, marcando um gosto comum pela música, o grupo criou a “Gestuna”.
No entanto, o nome adoptado não dignificava de igual modo todos aqueles que da comunidade do ISEG faziam parte, havendo a necessidade de o alterar, a fim de representar todos os que frequentavam o Instituto.
“Tuna Económicas” foi o nome então adoptado, em 1993, com o qual todos se identificaram e continuam a identificar nos dias que correm.
Chegou, assim, a altura de festejar!

No dia 12 de março as comemorações iniciaram com uma atuação no auditório CGD, no ISEG, perante todas as pessoas que apoiaram a Tuna direta e indiretamente ao longo destes anos, bem como toda a comunidade ISEGuiana.
A Junta de Freguesia da Estrela marcou presença, na pessoa do vogal Luís Almeida Mendes, e foi homenageada, junto de outras entidades, pelo apoio prestado à Tuna durante este tempo.

Muitos parabéns à Tuna Económicas por uma fantástica atuação musical e por estas fabulosas bodas de prata! E que viva durante muitos mais anos…!
*