Reinvenção – Arte no Feminino (Exposição Coletiva)

Reinvenção – Arte no Feminino (Exposição Coletiva)

A vida só é possível reinventada, disse-nos Cecília Meireles.
Aproveitando as múltiplas efemérides do mês de Março: Dia 8, Dia Internacional da Mulher; Dia 20 – Dia Internacional da Felicidade; Dia 21 – Dia Mundial da Árvore e da Poesia; decidimos inaugurar uma exposição coletiva, dando destaque à arte no feminino e à arte que se reinventa e utiliza vários formatos e técnicas.

A exposição conta com as obras de cinco mulheres, num exercício de total liberdade.
Cada artista tem uma origem, um percurso e uma vontade de expressar-se muito distinta, e é justamente aí que repousa o grande mérito desta exposição, que em nada é linear ou estática, sem repetições, sem imitações, cinco caminhos especiais.

Há, no entanto, algo que liga estas cinco criadoras: a paixão pela arte.
Amália Valdés, Claire Fressynet, Helena Moura, Júlia Pacheco e Patrícia Pais são os nomes a ter em conta quando visitar a exposição na Academia Estrela.
Não é uma exposição homogénea, bem pelo contrário, e reunir estas obras, de tão diferentes autorias, foi um verdadeiro desafio.
Abrimos agora as portas a este maravilhoso encontro de partilha, para que todos conheçam estes trabalhos criativos, com o “espelho” das vivências, memórias e descobertas de cada uma.

Depois de uma fabulosa inauguração, em que cada artista pôde testemunhar o seu processo criativo e contextualizar as obras expostas, contamos agora consigo para que venha conhecer bem de perto esta exposição.
Apareça na Rua do Quelhas, 32, e…reivente-se!
A exposição está patente até
*