PASE visita o News Museum

PASE visita o News Museum

Depois de o PASE Estrela ter sido um dos vencedores do Concurso de Presépios, foi tempo de usufruir do prémio: uma visita a um local lúdico e pedagógico.
Para terminar o segundo período da melhor maneira, o prémio foi “utilizado” no último dia de aulas e, assim, proporcionou aos seus participantes um dia diferente e especial.
O local escolhido para a visita situa-se dentro do coração da mística vila de Sintra: News Museum!
Classificado como a maior experiência de Media e Comunicação da Europa, permitiu aos participantes fazerem uma passagem pelos episódios mais marcantes da história, homenagearem as maiores personalidades do mundo da comunicação, contextualizarem combates mediáticos e interagirem com a Rádio e a TV, através de equipamento interativo.
A visita iniciou com o tema da liberdade de imprensa, onde a nossa camada mais jovem pôde, através de um globo gigante e colorido, perceber quais os países que, em pleno século XXI, ainda vivem condicionados ao nível da comunicação social.
A visita seguiu com os participantes viajando no tempo até aos debates e confrontos políticos mais mediáticos da História.
No decurso da viagem, foi possível parar no dia 25 de abril de 1974 e entrar numa réplica de cabine de emissão dos anos 70, percebendo, assim, a importância da Rádio no dia da revolução portuguesa.
Passaram por todos os momentos mais marcantes da nossa história em formato jornalístico e os participantes ainda assistiram, num tablet gigante, a 100 anos de episódios mediáticos, jogaram a um quizz, visitaram o museu com óculos de realidade virtual e terminaram a visita gravando uma reportagem sobre um tema à escolha.
Este prémio traduziu-se num dia diferente, cheio de conhecimentos e momentos divertidos para os participantes do PASE Estrela.
É muito bom aprender a brincar!
*