PASE assiste ao espetáculo “A Menina do Mar”

PASE assiste ao espetáculo “A Menina do Mar”

No dia 17 de novembro, o PASE Estrela teve a sua primeira visita de estudo.
O transporte escolar levou cerca de 50 participantes da escola até ao CCM – Centro Comunitário da Madragoa – para que o grupo de crianças pudesse assistir à peça A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
A obra infanto-juvenil, inserida no Plano Nacional de Leitura, foi trabalhada por João Simões, que reescreveu o texto de forma a conter participação do público e para que todos pudessem entrar na aventura cheia de cor e magia.
Chamo-me Menina do Mar e não tenho outro nome. Não sei onde nasci. Um dia uma gaivota trouxe-me no bico para esta praia. Pôs-me numa rocha na maré vazia e o polvo, o caranguejo e o peixe tomaram conta de mim – assim começam os 45 minutos de pura fantasia e encanto, com o grupo de atores do Anzol Castiço a dar corpo e movimento às personagens da história.
O espetáculo realizou-se numa sala acolhedora e o público esteve sempre sentado ao nível do palco, criando uma maior proximidade com os atores e o ambiente da peça.
Além disso, tudo está recheado de estímulos sonoros e visuais, com muita dança e ritmo, que ajudam a realçar e a destacar o lado mais mágico do conto.
A história está repleta de aventuras e leva-nos a refletir sobre os laços incondicionais de afeto e amor entre seres vivos tão diferentes – a menina do mar, os seus amigos marinhos e o rapaz da terra, que irá alterar todo o rumo da história.
Os nossos espectadores gostaram muito desta tarde cheia de animação!
*