Olisipíadas – O desporto tem sempre lugar na Estrela

Até 2021, Lisboa é a Capital Europeia do Desporto e, até lá, as Olisipíadas vão continuar a mobilizar as crianças e jovens (entre 5 e 14 anos) para a experimentação e competição de modalidades.
A Estrela, mais uma vez, marcou presença neste evento.

As Olisipíadas, que aliam a identidade da cidade (Olisipo) e o espírito das Olimpíadas, proporcionam a experimentação e competição de mais de 13 modalidades oficiais, 4 modalidades Paralímpicas e muitas mais modalidades desportivas de experimentação, inseridas num programa de competição a realizar localmente, de acordo com a organização das 24 freguesias de Lisboa.

De janeiro a maio ocorre a fase local e a promoção das atividades nas diversas modalidades pelas várias juntas de freguesia em parceria com a CML.
No início de junho será a vez da fase final, com uma festa do desporto para toda a família.

As alunas da Academia Estrela das turmas do Gym4Kids, dos 5-7 anos e dos 8-12 anos participaram nas Olisipíadas na prova de ginástica artística feminina e em mini-trampolim.
As alunas mais novas apenas fizeram a experimentação, não entrando na competição.

Na Estrela, gostamos que os nossos jovens participem nestas iniciativas, que se interessem pela prática desportiva, tão saudável para a mente e para o corpo.
Neste sentido, aplaudimos o entusiasmo de todos e a vontade em chegar sempre mais além.