Olisipíadas: Na Estrela apoiamos o desporto

No primeiro fim de semana de maio decorreram nas instalações da Casa Pia de Lisboa as segundas fases locais de várias modalidades das Olisipíadas.
As crianças e jovens da Estrela participaram nas modalidades de futebol, judo e rugby.

As atividades começaram no sábado com os torneios de futebol dos escalões I e II que decorreram de manhã e de tarde, respetivamente.
A Freguesia da Estrela esteve representada com 1 equipa no escalão I  composta por atletas da Academia Estrela e 3 equipas no escalão II compostas por atletas da Academia Estrela e do Esperança Atlético Clube.
No domingo, por ser Dia da Mãe, a afluência foi menor do que seria normal.
No período da manhã tivemos 7 atletas na prova de judo e 5 equipas na modalidade de rugby distribuídas pelos 4 escalões em prova.
A participação nestas duas modalidades é impulsionada devido às parcerias que a Freguesia da Estrela tem com a Escola de Judo Nuno Delgado e com a XV Associação do Amigos do Rugby do Belém.
No período da tarde decorreu o torneio de futebol do escalão III, onde participámos com duas equipas compostas por atletas da Academia Estrela e do Colégio O Nosso Jardim.

No conjunto das várias modalidades a Freguesia da Estrela teve mais de 80 crianças a praticar desporto durante o fim de semana.
A próxima etapa será a Fase Final, que irá decorrer nos dias 1 e 2 de junho no Parque de Jogos 1º de Maio.

Na Estrela, apoiamos o desporto!