Olisipíadas – a Estrela apoia o desporto

Chegámos à fase final das Olisipíadas e no primeiro fim de semana de Junho, no Parque de Jogos 1º de Maio – Fundação INATEL, os nossos atletas deram o seu melhor. Como é, aliás, o habitual.

Em 2021, Lisboa será a Capital Europeia do Desporto e as Olisipíadas vão continuar a mobilizar as crianças e jovens (entre 5 e 14 anos) para a experimentação e competição de modalidades, tornando-se uma iniciativa ainda mais marcante e importante.
A Freguesia da Estrela, mais uma vez, marcou presença neste evento e esteve representada por vários jovens nas modalidades de ténis de mesa – com a participação maioritária do Colégio de Santa Maria, –  judo – com a Escola de Judo Nuno Delgado – , futebol – com representação em todos os escalões e algumas crianças a experimentar a modalidade – voleibol, rugby e andebol.

Sabemos que foram horas bem passadas, em grupo, a praticar modalidades enriquecedoras para o corpo e para a mente, e a criar memórias felizes, com a prática de desportos colectivos e um sentido de resistência e esforço constantes.

Na modalidade de futebol, através do Esperança Atlético Clube, conseguiram o 2º lugar no escalão 4, e no rugby os sub-14 conseguiram o 3º lugar. Contámos ainda com a excelente participação no voleibol com apenas uma derrota em todos os jogos disputados.
Os nossos atletas estão todos de parabéns! É um orgulho ver todas estas crianças e jovens a acreditar tanto no desporto e, sobretudo, praticarem-no com tanto desportivismo.

Até maio decorreu a fase local e a promoção das atividades nas diversas modalidades pelas várias juntas de freguesia em parceria com a CML. Agora, em junho, será tempo da fase final, com uma animada festa do desporto para toda a família.

Na Estrela, vamos apoiar sempre a prática desportiva, especialmente se contemplar os mais jovens e se influenciar bons hábitos a todos sem excepção.
Até ao próximo encontro!