“Memórias Cantadas”

“Memórias Cantadas”

O Grupo Coral da Estrela levou “Memórias Cantadas” à Loja de Freguesia da Rua Possidónio da Silva. A iniciativa, organizada pelo projeto BIP/ZIP Possidónio Ativa Comunidade, levou os presentes numa viagem pelo País através da nossa música tradicional, proporcionando momentos de boa disposição e de partilha de estórias.

Possidónio Ativa Comunidade é o segundo Projeto BIP ZIP submetido pela Junta de Freguesia da Estrela para a zona da Possidónio e o segundo aprovado, estando direcionado para uma intervenção direta com vários grupos etários, famílias e população sénior, numa perspetiva de promoção da intergeracionalidade. Pretende-se promover a vivência local, a preservação e divulgação da riqueza histórica e cultural do território, num sentimento de pertença e de valorização do espaço e das pessoas.

São promotores do Projeto a Junta de Freguesia da Estrela, o Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes” e o Sporting União Fonte Santense, sendo a força maior do projeto a Comunidade e as entidades locais que lhe dão sentido e o impulsionam com cada vez mais entusiasmo e determinação.