Jardim Elisa Baptista vandalizado

Jardim Elisa Baptista vandalizado

Nos últimos dias temos assistido a múltiplos atos de vandalismo no Jardim Elisa Baptista Sousa Pedroso, na Rua da Imprensa à Estrela.
Várias flores foram arrancadas, cortadas, espezinhadas e deixadas no chão e nos canteiros, sem propósito algum.
É uma resposta ingrata ao esforço que a Junta tem dedicado à manutenção dos Espaços Verdes da Estrela e aos canteiros com flores de várias espécies, justamente por ser nosso permanente desejo encontrar o Jardim agradável e harmonioso para todos os seus utentes, um espaço para usufruto proveitoso à nossa Comunidade.
Neste sentido, e perante estes estragos significativos, com um considerável volume de plantas danificadas e arrancadas da terra, muito lamentamos estas ações e muito condenamos estes atos desnecessários e totalmente insensatos.
Apesar destas atitudes, continuaremos a manter o habitual cuidado nos nossos jardins, tendo atenção redobrada para que estas ações não encontrem repetição.

Na Estrela, cuidamos dos nossos espaços verdes e queremos que eles se mantenham à disposição de todos sem qualquer tipo de estrago ou dano.
*

Nestas imagens, é possível verificar a quantidade de flores arrancadas apenas numa manhã (reunimos as flores num banco para se ter melhor noção):