Inauguração da Loja de Freguesia Ceuta Sul

A Junta de Freguesia da Estrela está cada vez mais próxima dos seus fregueses.
No dia 11 de abril, foi inaugurada a Loja de Freguesia Ceuta Sul: uma loja que permitirá o fim do isolamento a que os membros da comunidade do bairro Ceuta Sul estiveram sujeitos ao longo dos últimos anos.

Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, dirigiu algumas palavras aos fregueses presentes no evento, destacando este momento enquanto um “momento de fim de ilha e de integração” do Bairro Ceuta Sul na Freguesia da Estrela.

Neste novo espaço de atendimento, os fregueses poderão realizar diversos serviços, como a emissão de atestados, o agendamento dos diversos atendimentos e pagamentos. Numa fase inicial, será realizado igualmente o atendimento social e de apoio na procura de emprego (às Quartas-feiras de manhã), tal como o apoio ao estudo (Sexta-feira à tarde).

Neste espaço de maior proximidade para com o freguês, serão dinamizadas diversas atividades de diferentes âmbitos com regularidade, como ateliers, workshops, animação de leitura, entre outros.

Durante o evento de inauguração, muitos fregueses se juntaram para assistir à abertura deste novo espaço da Comunidade, que contou com porco no espeto – para uma celebração bem à medida -, muita música e animação.