Halloween com o PASE

Halloween com o PASE

A celebração do Dia de Halloween não nasceu nos Estados Unidos da América, mas sim na Irlanda. A sua origem está no antigo festival celta Samhain, que comemorava o fim do verão e o início do inverno.
Os celtas acreditavam que, neste dia, os espíritos dos mortos ressurgiam do além, possuídos para estragar as colheitas. Como forma de “espantar” esse mal, as pessoas vestiam roupas horripilantes e caminhavam pelas ruas aos gritos.
Hoje, os costumes são diferentes por todo o mundo e cada cultura tem a sua forma de relembrar os mortos – desde cerimónias religiosas a desfiles de máscaras arrepiantes.

Na quarta-feira, 31 de outubro, celebrámos o Halloween! Vampiros, bruxas, serial killers, fantasmas e mortos-vivos saem à rua para celebrar o dia mais assustador do ano.
O PASE Estrela – Programa de Apoio ao Sucesso Escolar preparou-se a rigor para receber os seus participantes e a decoração do espaço contou com a ajuda de todos que, de forma entusiasta, fizeram moldes de figuras assustadoras, sem esquecer, é claro, a opção preferida das crianças – o “doce ou travessura”. Para satisfação dos mais pequenos, a equipa técnica do PASE preparou chupa-chupas enfeitados de fantasmas, e tivemos ainda uma moldura gigante decorada com efeitos de Halloween para tirar fotografias bem assustadoras.
Entre gatos, aranhas, bruxas, morcegos e abóboras, os mais pequenos vibraram com este espírito “halloweenesco”! Buhhhhhhhhh!!!
*