Grupo de alunos do ISEG e do IADE danifica Jardim das Francesinhas

O Jardim das Francesinhas – Jardim Lisboa Antiga – concentra muitos visitantes, entre munícipes, turistas e estudantes universitários do ISEG e do IADE.
Os seus espaços verdes permitem às famílias momentos de descanso, de passeio, de pausa ou de piquenique, com a Comunidade a usufruir devidamente de um local agradável e bem localizado.
Acreditamos que é essa a função do Jardim das Francesinhas: ser um local aprazível, com espaços verdes para proveito de todos.

Este espaço público da nossa Freguesia, que da nossa parte merece total atenção, recebe, por vezes, um tratamento muito injusto: recentemente foi bastante prejudicado pelos alunos do ISEG e do IADE que, em contexto de festa e diversão, danificaram os espaços verdes deste espaço icónico da Estrela.
Condenamos fortemente este imprudente vandalismo, que causa enorme prejuízo a toda a Comunidade, e não vamos continuar a ser permissivos em relação a este tipo de “atentado” ao espaço público.
Não estão em causa as festas académicas, mas a sua total desarmonia e desproporção perante um espaço que, com ações inconvenientes, logo encontra estragos de reparação demorada, como é o caso da relva ser pisada por muitas pessoas em simultâneo, por exemplo.
Neste sentido, a concessão do quiosque com esplanada presente no Jardim deverá alertar para comportamentos que violem os princípios enunciados e sensibilizar os seus clientes para que não contribuam para a destruição de um espaço que é de todos, empenhando-se por ajudar a manter o Jardim das Francesinhas como sempre deve estar: limpo, verde, sem lixo espalhado e adequado a todos os seus visitantes.