Grupo Coral e Grupo de Teatro Sénior da Estrela enchem Academia Estrela

Inserido na programação do Mês do Idoso, a Academia Estrela encheu na passada sexta-feira, 27 de outubro, para receber as atuações do Grupo de Teatro Sénior da Estrela e do Grupo Coral da Estrela.

O Grupo de Teatro Sénior da Estrela apresentou um sketch cómico intitulado “As Janelas”, inspirado nos típicos quadros da Revista à Portuguesa. Este, conta a história de uma senhora que aluga as janelas da sua casa na Madragoa para as pessoas verem melhor a procissão.

O Grupo de Teatro existe, com apresentações regulares ao público, desde dezembro de 2013. Atualmente é constituí­do por 7 elementos – Conceição Ribeiro, Leonor Pereira, Teresa Pereira, Maria Tragénia, Rosalina Mendonça, Virgínia Oliveira e Lídia Maria – com idades compreendidas entre os 70 e os 85 anos.

O Grupo Coral da Estrela, que existe há cerca de seis anos, apresentou no seu programa algumas “cantigas” do património musical do nosso Portugal, onde são patentes as ancestrais tradições do nosso povo, desde o continente às ilhas.

A encerrar, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Luí­s Newton, dirigiu algumas palavras aos presentes, agradecendo a presença de todos e valorizando o papel dos nossos idosos, a quem muito carinhosamente gosta de chamar de “os nossos avós, os avós da Estrela”, pelo importante contributo que já deram à nossa comunidade, mas principalmente pelo exemplo que são para os mais novos e pela fonte infindável de sabedoria, experiência e de memória viva das histórias e tradições da nossa Freguesia.

Ambos os grupos ensaiam uma vez por semana na Academia Estrela. O Grupo de Teatro Sénior da Estrela ensaia às terças-feiras às 10h30 e o Grupo Coral da Estrela às quartas-feiras às 14h30.