Grande Prémio da Estrela de Carrinhos de Rolamentos – 10 de junho

No passado dia 10 de junho, sábado, a Freguesia da Estrela acolheu um evento bem divertido e radical, que juntou toda a família num dia cheio de sol, tendo por madrinha Sílvia Rizzo.

O programa começou com um workshop, na parte da manhã, com a preparação e construção de carrinhos. Os “profissionais”, participantes do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos, montaram umas “boxes” e afinaram os seus “bólides” para a corrida que aconteceria durante a tarde.

Em convívio, construíram-se várias viaturas na oficina ao ar livre, em plena Praça São João Bosco, com todas as ferramentas e meios necessários para que tudo corresse bem, criando uma verdadeira linha de montagem e aumentando a curiosidade com a experiência prestes a acontecer.

Muitos foram os estreantes no Grande Prémio, que, entre noviços e experientes, somou cerca de 60 pessoas a descer a rua. Também Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, e Sílvia Rizzo experimentaram a sensação de guiar um dos carrinhos de rolamentos participantes no Campeonato Nacional.

O trajeto – da Praça São João Bosco ao Largo de Alcântara – parece simples, mas, quando se conduz um carrinho de rolamentos, todas as distâncias e curvas tomam novas proporções.

Em comunidade, os estreantes tiveram o prazer de experimentar o caminho com muita adrenalina e cada um testou as suas capacidades de piloto.

Este foi um dia fora do comum, cheio de momentos felizes e inteiramente aberto à comunidade da Freguesia da Estrela. Muitos curiosos foram passando e dando força aos titulares dos carrinhos de rolamentos em exibição, cada um com a sua assinatura especial.

No fim, entregaram-se os troféus aos vencedores das 5 categorias, e também os restantes receberam uma medalha de participação. Com o sucesso do Grande Prémio, houve ainda energia para se festejar com porco no espeto este dia bem passado em confraternização.