Freguesia da Estrela integra rastreio do Observatório da Natalidade e do Envelhecimento em Portugal

A Academia Estrela acolheu nas suas instalações, na passada semana, um rastreio para o Observatório da Natalidade e do Envelhecimento em Portugal.

A ação, a cargo da PremiValor Consulting (empresa portuguesa de consultoria de gestão), insere-se num Projeto que envolve a elaboração de um Estudo de Mercado referente ao envelhecimento e à natalidade, a abordar em várias cidades do País. O primeiro foi precisamente o questionário do Envelhecimento, tendo o território da Freguesia da Estrela sido referenciado para integrar a amostra.

A Junta de Freguesa da Estrela foi contatada pelo seu reconhecido trabalho junto da Comunidade, que se traduz num profundo conhecimento e proximidade com todas as Instituições da Freguesia, tendo, neste sentido, a missão de  funcionar como elo facilitador do acesso aos utentes de alguns Lares e Centros de Dia, um target específico e essencial para a amostra, mas que de outra forma dificilmente seria contemplado.

O estudo compreendeu a componente de rastreio, nomeadamente, na recolha de indicadores relacionados com o peso, altura, e medição da tensão arterial.

Foi facultada ainda informação em relação a alguns riscos e prestado aconselhamento no sentido de se terem as melhores práticas, quer em termos de atividade física, como de alimentação, consoante os casos.