Férias de Verão – 1ª Semana

Férias de Verão – 1ª Semana

As férias com dias bem recheados são as melhores férias.

Chegou ao fim a primeira semana de férias dos nossos fregueses mais novos, mas hoje começaram mais aventuras.
As crianças e jovens entre os 3 e os 5, os 6 e os 8, os 9 e os 12 e os 13 e os 16 anos passaram uns dias animados e repletos de emoção, sinal de que o verão é sempre a estação mais aguardada e é por isso que é necessário ocupar bem o tempo com momentos estimulantes, pedagógicos e fora do quotidiano comum.

Esta primeira semana que passou, de 3 a 7 de julho, entre as 8h30 e as 18h30, confirmou uma prioridade da Freguesia da Estrela para com as férias dos mais novos: para além de combater o sedentarismo e evitar que este período sem escola seja vivido em casa, em frente a ecrãs e sem estímulos maiores, também quisemos oferecer aos nossos fregueses juniores atividades que se afastem geograficamente do centro de Lisboa, colocando a Natureza em primeiro plano, e deixando-os descobrir parques, quintas, jardins, piscinas, praias que permitam passar momentos de diversão em plena união.

De Montemor-o-Novo a Sesimbra, de Mafra a Santarém, de Arraiolos à Caparica, de Coruche a Monsanto, mal houve tempo para respirar fundo tais foram as aventuras.
A confirmação do sucesso desta semana está expressa nos sorrisos dos nossos veraneantes, que brincam e aprendem sem fim, conhecem novos amigos, novos espaços, novas curiosidades e chegam então a casa – assim se espera – cansados e satisfeitos. Não existe melhor recompensa para os monitores que tantas crianças e jovens tirem partido destes dias e ganhem memórias e recordações para o futuro.

Prontos para mais uma semana repleta de visitas e brincadeiras para todos?