Feira do Livro no Jardim da Estrela – “Livros de Mão em Mão”

Feira do Livro no Jardim da Estrela – “Livros de Mão em Mão”

Sexta e sábado, 22 e 23 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, decorreu a Feira/Festa “Livros de Mão em Mão”, no Jardim da Estrela, junto à Biblioteca-Quiosque.

Esta iniciativa da JFE superou todas as nossas expectativas e muitos fregueses pediram que a Feira acontecesse novamente.

Houve quem aparecesse logo com livros para trocar, já preparados, outros ficaram surpreendidos com a Feira e foram a casa buscar livros, houve quem tivesse chamado amigos e familiares, mas, no fundo, os livros foram sempre passando de mão em mão.

Na sexta-feira recebemos um grupo de crianças de uma escola, que ouviu duas histórias sobre a importância dos livros e da leitura, também eles trazendo uma obra para a troca.
Em perfeita celebração do início do Outono, no sábado, o dia com mais movimento, houve um momento dedicado à poesia e à música.
Declamaram-se poemas de António Ramos Rosa, Carlos de Oliveira, José Jorge Letria, Fernando Pessoa, Alexandre O´Neill, entre outros, e houve acompanhamento à música por Pedro Sousa.

Entre estes dois dias foram trocadas mais de 2000 obras, de literatura e de outras áreas do conhecimento, no Jardim, com muitas famílias, crianças, fregueses mais seniores, curiosos, turistas a espreitar as magias da literatura.

Uma salva de palmas a todos pelo sucesso desta iniciativa!
E que haja sempre tempo e espaço para a leitura, promovendo o encontro, o diálogo, a descoberta e a partilha, o que só nos enriquece mais e mais.