Carregar Eventos

Workshop de Arte-Terapia: Sapato Velho transporta memórias

24 Outubro @ 19:00 - 22:00

€15

O Workshop “Sapato velho, transporta memórias!” é inspirado no livro “De umas coisas nascem outras”, de João Pedro Mésseder e Rachel Caiano.

Assim, os objetos já velhos, gastos, estão cheios de memórias, momentos, locais, pessoas…com muitas histórias marcadas em nós pelos tempos.
Tudo vai envelhecer, mas tudo pode envelhecer com arte!

Para a concretização deste Workshop solicitamos aos participantes que levem alguns objetos velhos/usados que pareçam não ter mais utilidade, como uma meia velha; botões; pedaço de tecido; laço; esponja; brinco; pulseira;… o que a sua imaginação quiser…

O principal objetivo do Workshop é criar momentos de reflexão conjunta sobre o envelhecimento como um processo contínuo e criativo.
Desenvolve-se numa componente essencialmente experimental e vivencial, segundo a qual os participantes não necessitam ter qualquer conhecimento ou habilidade na área das artes.
Para a Arte-Terapia não interessa tanto a obra criada mas sim o que é vivido, experienciado e partilhado.

Não perca, dia 24 de outubro, entre as 19h00 e as 22h00, na Academia Estrela;

Inscrições:  online em https://www.jf-estrela.pt/paramim/ ou na sede da Junta de Freguesia (Rua Almeida Brandão, 39);

Destinatários: Profissionais da área do envelhecimento e/ou qualquer pessoa interessada nesta temática;

Mínimo 6 participantes ǀ Máximo 15;

Preço único: 15 euros.

Os participantes terão acesso a um certificado de participação no Workshop de Arte-Terapia;

Data:
24 Outubro