Carregar Eventos

Exposição de Presépios e Registos – Fernanda Lopo de Carvalho

6 Dezembro, 2017 @ 14:30 - 8 Janeiro, 2018 @ 18:00

“Vinde todos, vinde todos / à lapinha de Belém
Adorar o Deus Menino / que nasceu p’ra nosso bem”.

De 6 de dezembro a 8 de janeiro, na Biblioteca da nossa Freguesia, venha visitar a Exposição de Presépios e Registos de Fernanda Lopo de Carvalho.

Gostamos de envolver a comunidade da Estrela nas propostas da Biblioteca e é por isso que apoiamos a partilha de artes e de saberes entre várias gerações.
Assim, encerramos o ano de 2017 com a exposição de obras criativas de uma freguesa.

Fernanda Lopo de Carvalho sentiu, desde cedo, um enorme fascínio pelo restauro e pelas artes manuais. Neste sentido, começou a fazer presépios, a pintar e a restaurar figuras.
Esta criatividade encontra em Machado de Castro a principal fonte de inspiração, aliando imaginação e precisão no processo de criação e construção dos presépios e, com muita atenção ao detalhe, os materiais utilizados são provenientes da Natureza, colhidos durante o ano.
As peças, antigas e com história, têm diferentes origens e vão sendo oferecidas por familiares e amigos.
Para Fernanda Lopo de Carvalho, simboliza “a união dos seres humanos, dos animais e do divino”.

Celebre connosco o Natal e conheça os maravilhosos presépios de Fernanda Lopo de Carvalho!

6 Dezembro @ 14:30
Fim: