Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Exposição de Pintura: Inspirações – Olhos de Olhar o Mundo

10 Outubro @ 15:00 - 31 Outubro @ 21:00

Gratuito

Inspirações” é uma atividade realizada no âmbito do serviço VisitARTE, promovido pela Junta de Freguesia da Estrela, e consiste em apoiar idosos em situação de isolamento, nas suas casas ou em instituições, utilizando a arte como ferramenta de inclusão social e promovendo o envelhecimento ativo.

Nesta atividade, os idosos são convidados a contemplar uma obra de arte e a construírem a sua visão acerca da mesma, sendo conduzidos a desenhar, pintar, rasgar, colar, potenciando-se assim a sua entrega à descoberta de novos horizontes de alegria e de esperança, sem limites.

Com os efeitos que a obra tem nos seniores, surgem expressões diversas, únicas e irrepetíveis, que espelham a sua realidade interior, as suas angústias e expectativas, e que aqui são expostas em comemoração do mês do Idoso, e que em si nos oferecem “olhos de olhar o mundo”.

Até 31 de outubro, venha visitar esta magnífica exposição!

Horário: 2.ª a 6.ª das 9h às 21h, e sábados das 9h às 13h;

Inauguração: 10 de outubro, às 15h;