Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Exposição: Comemorar Maria Cecília Correia

18 Outubro @ 9:00 - 16 Novembro @ 20:00

Maria Cecília Correia – Exposição sobre a vida e obra

Em 2019, celebra-se o centenário do nascimento de Maria Cecília Correia (1919-1993) e irá estar patente na Biblioteca Nacional uma exposição sobre a sua vida e obra.
Em “antecipação”, a Biblioteca da Junta de Freguesia da Estrela orgulha-se de acolher a Exposição Biográfica “Comemorar Maria Cecília Correia”, agradecendo a iniciativa e a disponibilidade dos seus curadores: António Castilho (filho da autora, que colaborou na ilustração e edição de alguns dos seus livros) e Eleonor Castilho (neta da autora, que reside na nossa freguesia); ambos têm vindo a dedicar-se, com o apoio da família, ao estudo do legado de Maria Cecília Correia.

Maria Cecília Correia foi uma das nossas maiores escritoras de Literatura para a Infância. Deixou-nos um conjunto de livros de grande sensibilidade, inspirados no real, no quotidiano e com histórias que têm como tema o mundo da criança, a beleza, o sonho e a magia.
O seu primeiro livro Histórias da Minha Rua, com ilustração de Maria Keil, foi publicado em 1953, tendo recebido o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho.
Muitos dos seus textos continuam hoje presentes nos livros escolares e as suas obras integram diversas Bibliotecas espalhadas pelo mundo.
No contexto desta Exposição que, a par de uma homenagem, tem como principal objetivo dar a conhecer a obra desta escritora, a Equipa da Biblioteca irá realizar atividades de animação da leitura para crianças e adultos.

Inauguração:
18 de outubro, às 18h00, na Academia Estrela (Rua do Quelhas, 32);