Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Dia Mundial da Poesia | A Poesia Sai à Rua

21 Março @ 10:30 - 18:00

Gratuito

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, a Poesia sai à rua e estará um pouco por toda a Estrela.

A Junta de Freguesia da Estrela proporcionará aos seus fregueses um Encontro inesperado com a Poesia, pela expressão de diferentes atores que, como uma verdadeira “Brigada da Poesia”, percorrerão ruas, jardins, espaços comerciais e transportes públicos (elétricos 25 e 28 e os autocarros 713 e 773).

A celebração deste dia consistirá numa partilha da Poesia, que sublinhará o seu contributo para a diversidade criativa, utilizando as palavras e os diferentes modos de perceção e compreensão do mundo.

A história portuguesa apresenta uma rica e interessante diversidade de poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Luís de Camões, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, José Régio, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Cesário Verde, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andresen, são alguns dos poetas portugueses mais conhecidos, e é a sua Poesia – tão nossa – que se quererá partilhar com os fregueses da Estrela.

Data:
21 Março