Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

“Cenas que Acontecem – Os Jovens e a Violência”

21 Abril @ 17:00 - 18:30

Gratuito

A Junta de Freguesia da Estrela, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Ocidental – CPCJ, vai dinamizar, no sábado 21 de abril, às 17h00, uma ação de sensibilização da comunidade sobre o tema da Violência, na Loja Ceuta Sul.
Esta ação consistirá na apresentação da peça “Cenas que Acontecem – Os Jovens e a Violência”, pelo Lupa – Grupo de Teatro.
A entrada é livre!

Neste sentido, juntamo-nos também à CPCJ – LX Ocidental e apresentamos na Escola Josefa de Óbidos, no dia 18 de abril, às 15h00, o filme “Alice nas Cidades”, de Wim Wenders, com um debate dirigido aos jovens que frequentam a escola.

Estas iniciativas decorrem em Abril por se inserirem no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que une várias instituições numa campanha de alerta para a necessidade de uma maior mobilização e articulação na comunidade para a prevenção dos maus-tratos sobre crianças e jovens.
A prevenção deste tipo de situações é da responsabilidade de todos!

Data:
21 Abril