Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Brincadeiras e Jogos de antigamente – Exposição na Biblioteca

16 Julho @ 9:00 - 31 Agosto @ 19:00

Gratuito

A exposição estará disponível ao público até 31 de agosto, na Biblioteca da Junta da Estrela.

Jorge Rua de Carvalho, falecido em 2012, foi marceneiro de profissão e esculpiu em madeira o fruto da sua vasta e rica vivência na cidade de Lisboa, com o verdadeiro espírito dos bairros populares, dos pregões, dos ofícios e dos jogos infantis de rua.
Com muitos símbolos de património etnográfico, história e identidade, colocamos estas maravilhosas figuras à sua disposição, para que sejam devidamente apreciadas.
Jorge foi também uma figura incontornável para o Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes”, com a sua atividade associativa muito significativa, e aí desempenhou vários cargos sociais.

Venha conhecer a maravilhosa coleção de bonecos de madeira de Jorge Rua de Carvalho, recordar-se de tempos, desafios e jogos que já não são praticados, e conhecer outras tantas experiências e saberes, com um espólio de figuras em madeira que retratam, na perfeição, as brincadeiras de antigamente.

16 Julho @ 9:00
Fim: