Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

A Poesia sai à rua – Poemas para cantar Lisboa

21 Março @ 10:00 - 17:00

Brigada da Poesia – Poemas para cantar Lisboa

Dia 21 de março é o Dia Mundial da Poesia e da Árvore e na Estrela vamos, de novo, marcar esta efeméride com toda a Comunidade.
A poesia sai de novo à rua!

A nossa fantástica Brigada da Poesia da Junta vai sair à rua para celebrar o Dia Mundial da Poesia e, sob o tema “Poemas para cantar Lisboa”, declamar alguns poemas que também foram cantados por célebres fadistas, como Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, entre outros, e poemas que foram escritos com um olhar especial sobre a cidade alfacinha por nomes como Sophia de Mello Breyner Andresen, David Mourão-Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, etc.

Começamos a festejar este dia às 10h00 e, até às 13h00, contaremos com a atuação da Brigada em alguns transportes públicos que percorrem a nossa Freguesia, com o apoio da Carris, como o elétrico 25 e os autocarros 713 e 773.
Outro grupo da Brigada vai percorrendo, a pé, as ruas da Freguesia, enquanto declama poesia entre as 14h30 e as 17h00.
Por fim, pelas 17h00, a Brigada da Poesia marcará presença no Jardim da Estrela, com uma animação em torno da Biblioteca-Quiosque, e durante todo o dia haverá um estendal repleto de poemas para quem os quiser apanhar…!

Contamos consigo!

Data: