Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

À Descoberta da Estrela – Torrefação “Flor da Selva”

14 Novembro @ 14:00 - 17:00

À Descoberta da Estrela – Conheça a sua freguesia!
Esta iniciativa, sempre de entrada gratuita, permite aos fregueses e a outros curiosos conhecerem melhor os encantos e recantos da Estrela, com todos os seus segredos, histórias e tradições.
Nesta edição, vamos abrir as portas da Torrefação “Flor da Selva” e conhecer mais uma pérola da nossa Freguesia.

Inscrições:
De 6 a 12 de novembro na Academia Estrela (Rua do Quelhas, 32), entre as 09h00 e as 20h00.
É necessário levar documento de identificação.

A visita é de entrada livre, mas é necessária inscrição prévia.
Ponto de encontro da visita: 14 de novembro, na Academia Estrela, às 14h00.

Contamos consigo!

A Flor da Selva é uma pequena torrefação de Cafés familiar, situada no Bairro da Madragoa, de carácter artesanal, onde é mantida a tradição desde a data da sua fundação.

A produção do café baseia-se em três diretrizes:
1. A composição dos lotes mantém a traça original que caracterizava o café português dos anos 50;
2. A produção é realizada com recurso a lenha, como no início da atividade;
3. O café é natural e, portanto, isento de aditivo;

Desta forma, oferece-se um café genuíno, de características aromáticas e gustativas potenciadas pelo método antigo de torra.

A Flor da Selva, Lda. foi fundada em 1950 por Manuel Alves Monteiro –  com loja na Rua da Esperança nº 50, apoiada por um armazém, torrefação e moagem na Travessa do Pasteleiro nº 40 -, pai dos atuais donos, Vasco Faria Monteiro e Jorge Faria Monteiro.
Conheça a sua história aqui.

Torrefação Flor da Selva – Tv. do Pasteleiro, 32.

Data:
14 Novembro