“Estrelas de Natal” | As IPSS da Estrela

“Estrelas de Natal” | As IPSS da Estrela

A exposição e venda “Estrelas de Natal” inaugurou a 6 de dezembro, na Academia Estrela, mas contamos com a sua visita até 8 de janeiro.

Marcando a presença de várias IPSS da Estrela, com nobres missões que perpetuam trabalhos de caridade, solidariedade, altruísmo e valores que em tudo honram a nossa Freguesia, esta iniciativa marca não só o reconhecimento da comunidade para com estas organizações, mas também a venda de Natal com alguns produtos criados pelas IPSS.

Depois de uma pequena performance dos nossos atores “do costume”, o Grupo Coral da Estrela ofereceu-nos um repertório em homenagem ao cancioneiro tradicional das Beiras e de Trás-os-Montes, com letras alusivas a esta quadra tão especial.

Luís Newton, presidente da JFE, congratulou o trabalho de cada instituição, tão necessário a tantas pessoas, e relembrou que os valores de Natal se prendem mais com o convívio em família e com o cuidado ao próximo, que com a presença da árvore de Natal, por exemplo, resgatando o presépio como símbolo máximo desta época.

Instituto da Imaculada, Refood – Estrela, Centro Social Paroquial de São Francisco de Paula, Assistência Paroquial de Santos-O-Velho, Centro Padre Alves Correia, Recolhimento De Nossa Senhora do Carmo da Lapa, Obra de Santa Zita, Casa de Santo António e Associação Resgate são algumas das instituições particulares de solidariedade social que marcarão presença neste solidário evento, que contará com a sua presença.

A entrada é livre! Apareça, compre as suas prendas de natal e partilhe com os seus amigos e família.

Aproveite ainda para conhecer a exposição de Presépios a concurso – Natal sob as Estrelas.
*