Entrega de Prémios do Concurso de Presépios “Natal sob as Estrelas”

Eis chegado o momento de atribuir os prémios aos vencedores do nosso Concurso de Presépios!
Sabemos que a construção e montagem do Presépio de Natal é um dos rituais mais esperados e significativos desta época da Família e, na Estrela, não esquecemos este momento.
“Natal sob as Estrelas” foi a premissa desta iniciativa e tem ganho cada vez mais participantes e entusiastas.
Na elaboração de cada peça, une-se o tradicional ao contemporâneo, o antigo ao novo, mas sem jamais se perder a criatividade, a imaginação, a espiritualidade.
Recebermos a participação da nossa Comunidade deixa-nos muito orgulhosos, e cada obra e cada gesto é para nós motivo de muita felicidade.

Luís Newton, Presidente da Junta da Estrela, destacou a participação das várias instituições e associações da Freguesia, bem como as participações individuais, e as peculiaridades de cada presépio, e garantiu-se a continuidade deste Concurso.

Chegou depois a altura de nomear e chamar os vencedores, recebendo, da mão do Presidente, o prémio e o diploma.
O nosso enorme aplauso e o nosso agradecimento a todos vós. Até para o ano!

Premiados do Concurso de Presépios:

I Categoria  –  Individuais:

1º Prémio – “Presépio da Bonança”- Avó e Netos (Fernanda Lopo de Carvalho, Teresa e Luís)  |  Cartão de livre-trânsito na Academia Estrela durante 1 época
2º Prémio – “Presépio Reciclado” – José Carlos Francisco Joaquim Frequência de uma atividade à escolha na Academia Estrela durante uma época
3º Prémio – “Natividade” – Mariana e Francisco Simões (Irmãos, 12 anos)  |  Workshop à escolha na Academia Estrela

II Categoria  –  Instituições Educativas:
Prémio: Visita de turma a um equipamento ludo-pedagógico com entrada e transporte incluídos.

Instituições Educativas  |  Pré-Escolar:
1º Prémio – “Este Ano Vamos de Elétrico” – O Lar da Criança, (4-5 anos).

Instituições Educativas  |  1º Ciclo:
1º Prémio – “E tudo começou no Presépio” – O nosso Jardim – Colégio (alunos do 1º ao 4º ano – 7 aos 9 anos).

Instituições Educativas  |  2º e 3º Ciclo:
1º Prémio – “Brilha, Brilha, Estrela-Guia!”, PASE Estrela (10 -16 anos).

III Categoria  –  Instituições Sociais:
(PRÉMIO – 500€, 300€, 200€)

1º Prémio – “A Estrela de Belém” – Instituto da Imaculada, Sala CAO 3 (18 – 40 anos)  |  500€
2º Prémio – “O Melhor Presente” – Associação RESGATE , Inst. Condessa de Cuba – JI (3-5 anos) e CATL (6-10 anos); A.I. Santa Isabel – CATL (10-14 anos); Lar da Criança (9 anos); CD Frei Miguel Contreiras (+ 65); SOUMA (grupo heterogéneo)   300€
3º Prémio – “O Meu Mais Próximo” – CSP São Francisco de Paula (Funcionários) 200€